Você já pensou o que deveria observar na visita ao imóvel que deseja adquirir?
Muitos clientes sempre ficam em dúvida na hora de escolher um apartamento para alugar ou morar e nem sempre consultam um arquiteto antes da escolha. É aí que mora o problema.

Já que, provavelmente, você não vai consultar o seu arquiteto, pensamos em dez dicas para te ajudar na escolha e não gerar frustrações.

As Dicas

1- Visite o apartamento modelo e observe os espaços de forma racional. Não se deixe envolver pelo calor da emoção dos projetos super produzidos.

Observe o fluxo dos ambientes e principalmente o mobiliário utilizado, se é compatível com suas necessidades ou se é possível adequar a sua realidade.

Sala de estar apartamento Leve Castanheiras da empresa RD Engenharia.

Sala de estar apartamento Leve Castanheiras da empresa RD Engenharia. Fonte: Site RD Engenharia

2- Analise os revestimentos e bancadas que serão entregues, pois se você não tiver interesse de trocar esses itens, vai ficar convivendo com esses acabamentos por um bom tempo.

Se você estiver disposto a trocar, uma dica boa é solicitar para receber o imóvel sem esses itens e que os mesmos sejam abatidos do valor de venda.

Esteja consciente do que vai ser entregue para evitar frustação. Fonte: Decor facil

Esteja consciente do que vai ser entregue para evitar frustração. Fonte: Decor facil

As bancadas podem ser lindas, mas isso custa um preço, analise a sua disposição de gastos.

As bancadas podem ser lindas, mas isso custa um determinado valor. Analise a sua disposição de gastos.

Vagas de estacionamento

3- Veja como são definidas as vagas de estacionamento e analise a posição das vagas da unidade em questão, principalmente se os pilares não invadem a área de estacionamento, pois às vezes acontece. Medida mínima de vaga = 2,50 x 5,00m.

4- As portas personalizadas são itens caros e quando as portas entregues pela construtora não são de qualidade, precisam ser trocadas.  Observe que geralmente esses itens não estão expostos no apartamento modelo. Troque pelo menos a porta de entrada.

61639c47a508454e4d429f2cba52a643

A construtora não vai entregar portas personalizadas, mas sempre é um item que chama muita atenção. Fonte: Site Casa Claudia

d4eef03d9d0b2219622e6e3e1401603f

Para laquear a porta é necessário que a parta entregue pela construtora seja de qualidade. Fonte: Site Casa de Valentina

5- Certifique-se de que as áreas comuns serão entregues decoradas. Caso contrário, terá um custo futuro de taxa extra.

RD-LEVE-4

Área comum do empreendimento Leve Castanheiras, da empresa RD Engenharia. Fonte: Site RD Engenharia

6- Caso tenha interesse de fazer mudanças na planta, é mais prático fazer antes de receber o imóvel. Certifique-se que seja possível solicitar da construtora.

7- Confira também onde estão localizadas as áreas técnicas para aparelhos de ar condicionado. Caso se encontrem abaixo das janelas dos quartos pode causar um certo desconforto.

8- Verifique os acabamentos do hall de entrada. Todo mundo deseja que o apartamento fique bonito a partir do elevador.

Hall de Entrada também pode ser pensado como extensão da sua casa.

Hall de Entrada também pode ser pensado como extensão da sua casa.

9- Verifique a posição do sol. Apartamentos voltados para oeste serão mais quentes e consequentemente irão requerer maior consumo de energia com ar condicionado.

10- E por fim, analise alguns imóveis já entregues da mesma construtora. Isso vai mostrar a qualidade de acabamento dos imóveis vendidos na planta e entregues futuramente.

Ah não esqueça! Na hora de receber o imóvel contrate um profissional de arquitetura para lhe acompanhar na vistoria do imóvel e em seguida iniciar um projeto de arquitetura de interiores.

Sucesso!