Como falar de projeto de interiores sem pensar em vestir a parede ou destacá-la por meio de uma obra de arte, ou quem sabe uma escultura, gravura ou até mesmo uma boa impressão? Além de valorizar e harmonizar o ambiente é também uma forma de investimento, no caso das obras de arte.

Foi pensando em todas essas questões que a Fast Frame convidou o blog Supérfluo Necessário para selecionar peças que definam o estilo versátil e sempre atualizado da loja, com preços acessíveis. Acreditamos que a arte deve ser acessível para todos.

Novidades. Isso não podia faltar na curadoria do blog, justamente por isso, selecionamos dois artistas que conhecemos em pesquisas e outras viagens: o Francisco Valle, famoso por suas caveiras; e a Sônia Barreto, artista que também dedica seu talento para desenvolver itens mais acessíveis. Além dos itens diferenciados, você ainda encontra esculturas, telas da artista Cristina Grigoleto e diversas gravuras assinadas.

Adriana Verão comanda a Fast Frame Manaus e prioriza a variedade de itens e molduras em cores e estilos diferentes a sua escolha. Foto: Rodrigo Torii

Adriana Verão comanda a Fast Frame Manaus e prioriza a variedade de itens e molduras em cores e estilos diferentes a sua escolha. Foto: Rodrigo Torii

INSPIRAÇÃO

Sônia Menna Barreto é uma paulistana que começou a desenhar aos 7 anos de idade. Formou-se em Design e em 1980 começou a frequentar o ateliê do artista Luiz Portinari, irmão de Cândido Portinari, no Centro de Artes que leva seu nome. Foi nesse período convivendo com grandes pintores, escritores e poetas da época, que a obra de Sônia tomou a direção do surrealiasmo.

Em outubro de 2002, pela primeira vez uma obra brasileira passou a integrar a ROYAL COLLECTION, pertencente à Família Real Britânica, uma das mais importantes coleções de arte do mundo.

A relação com a realeza não se limitou a esse fato. As rainhas com suas ricas histórias inspiraram a artista a desenvolver uma série, especificamente inspirada em Catarina de Bragança e apresentada principalmente em pratos decorativos.

Catarina tem uma história curiosa: casou-se com um rei inglês e levou para lá o hábito do chá das cinco. Por se acordar bem tarde, esta era sua primeira refeição. Com o passar do tempo isso virou hábito.

Também foi ela quem introduziu na corte inglesa o costume de servir a comida em pratos de porcelana. Os que eram usados na época eram em ouro e acabavam esfriando a comida rapidamente.

A história foi interpretada pela artista de uma forma muito bem humorada, onde a rainha ganha uma rica e diferenciada gola com diversos saquinhos de chá, na forma de uma renda contemporânea.

COMO ESCOLHER

Para acertar na escolha de itens que possam se destacar e tornar seu ambiente único e charmoso, uma opção é visitar a Loja Fast Frame. A partir daí é identificar o estilo e artista que mais lhe agrada e escolher a melhor moldura. Não se preocupe com os valores, pois são os mais variados possíveis. Com certeza há itens que cabem em todos os orçamentos de projetos.

Para ajudar a escolha, montamos painéis onde você pode simular os ambientes da sua casa e fazer a composição de quadros, esculturas e molduras. Assim fica mais fácil para clientes e até mesmo para profissionais. Não acham? Fiquem à vontade para criar as suas composições.

Confiram outros itens que podem ser encontrados na Fast Frame Manaus

Fast Frame Manaus – Av. Humberto Calderaro, 300 Lj 9  – Fone: 3646-9550
E-mail: manaus@fastframe.com.br

Vitrine com arte - projeto do Blog Supérfluo Necessário. Foto: Rodrigo Torii

Vitrine com arte – projeto do Blog Supérfluo Necessário. Foto: Rodrigo Torii

Gravuras assinadas com moldura em madeira. Foto: Rodrigo Torii

Gravuras assinadas exclusivas com moldura em madeira. Foto: Rodrigo Torii

Composição entre imagens do artista Francisco Valle com molduras diferenciadas tanto em estilo quanto nas cores. Foto: Rodrigo Torii

Composição entre imagens do artista Francisco Valle com molduras diferenciadas tanto em estilo quanto nas cores. Foto: Rodrigo Torii

Não precisa ser comum, podemos ousar com uso de outras peças, como os pratos decorativos. Foto: Rodrigo Torii

Não precisa ser comum, podemos ousar com uso de outras peças, como os pratos decorativos, ou até mesmo a composição de várias molduras como no quadro da caveira. Foto: Rodrigo Torii

Esculturas podem ser usadas em qualquer ambiente, principalmente com itens, como a tela da artista Cristina Grigoleto.

Ao simular um quarto de casal, mostra que esculturas podem ser usadas em qualquer ambiente, principalmente com outros itens, como a tela da artista Cristina Grigoleto.