O Dia das Crianças passou e o que normalmente vivemos é um consumismo desenfreado em busca de lançamentos e brinquedos da moda para agradar os pequenos. As crianças de hoje crescem dependentes da tecnologia e do que a propaganda leva gratuitamente para dentro da sua casa e da cabecinha deles. Videogame, tablets e celulares realmente viciam qualquer um e não seria diferente com as crianças. Seria muito legal revermos conceitos e começarmos a dedicar um pouquinho do nosso tempo na produção de brinquedos criativos.

colagem-01

colagem-02

Não é difícil um bebê ganhar um presente bem legal, comprado com todo carinho, e ele se interessar mais pela embalagem de papelão. Muitos adoram se divertir com as coisas de dentro de um armário, de uma despensa, de uma gaveta… É nessas horas que é  interessante buscar o lúdico. E quem pode proporcionar tudo isso são os pais, os tios, os padrinhos, etc. Os trabalhos manuais não precisam ficar a cargo apenas da escola.

colagem-10

colagem-12

Ao criar brinquedos criativos, as crianças podem e devem participar. É um momento único de convivência que será guardado para sempre na memória de todos, além de despertar o interesse das crianças por brinquedos mais simples, recicláveis e baratos. Muitos adultos tendem a construir a ideia de que o brinquedo mais sofisticado seja melhor, muitas vezes sem perceber essa ação. Se é certo ou errado, cabe a cada um fazer sua análise de como deseja educar seus filhos.

colagem-05

Acredito ser muito difícil encontrar um equilíbrio. Mas, com erros e acertos, imagino que todos desejam crianças saudáveis, inteligentes, criativas e que se relacionam facilmente.

Pesquisando material para escrever esse post sobre brinquedos criativos e recicláveis fiquei entusiasmada com as várias ideias que achei. Lembrou-me o tempo em que passava a madrugada fazendo maquetes na faculdade de arquitetura.

colagem-14

colagem-16

O bom de tudo isso é usufruir desse momento para relaxar e curtir seus filhos. Além de estimular as habilidades deles.

Viaje na criatividade com as fotos abaixo:

colagem-11 colagem-09 colagem-08 colagem-07

colagem-15

colagem-13

colagem-27

colagem-04

colagem-03

colagem-17

colagem-18

colagem-19

colagem-20

colagem-21

colagem-22

colagem-31

colagem-23

colagem-24

colagem-26

colagem-28

colagem-29colagem-30colagem-25

colagem-32

colagem-33

Mãos à obra? Junte todo o material: papelão, cola, tinta, tesoura, embalagens diversas, garrafas pet, etc. E comece o processo de criação soltando a sua imaginação e entrando no mundo mágico da infância.