Está chegando o Natal, época de preparar a casa para festejar uma das datas mais comemoradas em todo mundo. Amo esta época!

Decorar a casa é sempre uma diversão em família e, sem dúvida, trata-se de uma excelente forma de expressar este clima natalino na sua casa.

A cada ano venho percebendo que as pessoas têm investindo em novidades para decorar sua casa, com ousadia e muita criatividade. Muitas vezes abrem mão das cores tradicionais, como vermelho, verde e dourado, lançando outras cores nos ambientes, assim como materiais alternativos para expressar um estilo inspirado em um determinado tema.

Hoje vamos falar sobre decoração de Natal infantil. Isso mesmo, decoração inspirada no universo das crianças. É uma excelente opção, principalmente para quem tem pequenos em casa.

Preparando a casa para o Natal…

Continua em alta decorar a casa com temas infantis. É um universo lúdico que encanta todas as idades. Afinal, todos nós já fomos crianças um dia. Minha inspiração para falar sobre este tema veio pela minha própria experiência.

Há anos decoro minha casa nesta época com bonecos de neve e doces, e não hesito em sempre comprar um item novo, pois quanto mais lúdica fica a decoração, mais envolvo minha família neste clima de Natal.

Enfeitar sua árvore com formatos de doces, ursinhos, brinquedos, bonecos, fadas e outros objetos lúdicos é uma das opções que podemos usar para transformar nossa decoração temática. As árvores nunca saem de moda e sempre serão a vedete da decoração natalina, independentemente de ser grande ou pequena, simples ou ousada, ela sempre irá chamar atenção, então aposte nela! Estabeleça um padrão de cores de acordo com o seu tema e solte sua imaginação.

O que pode ser usado?

Quando se trata de tema infantil considero que tudo é permitido dentro do universo das crianças, mas é importante saber dosar. Além da árvore, você pode usar as tradicionais meinhas. As crianças vão curtir e ficar ansiosas para colocar os pedidos para o Papai Noel dentro delas. Alimente esta fantasia, afinal é Natal

Podemos utilizar este tema lúdico de várias formas, em capa de cadeiras, apoio de portas, guirlandas, mesas de centro, roupas de cama, almofadas, tapetes, tudo pode ser transformado neste universo lúdico, além de usar os enfeites tradicionais, tais como bolas, laços e fitas.

Em relação as cores, defina de acordo com o seu tema. Com certeza você irá encontrar decoração para todos os gostos e bolsos.

Por fim, deixe sua imaginação te levar, explore a criatividade da criança que existe dentro de você e transforme cada cantinho da casa de forma especial, proporcionando a sua família este clima de amor e renovação trazidos pela mensagem do verdadeiro significado do Natal.

Aproveitem as sugestões e tenham todos um Feliz Natal .