Hoje vamos falar sobre as vantagens de se utilizar espelhos como uma solução para ampliar ambientes internos. Podemos começar falando, que o espelho por si só, já é um material que imprime estilo e valor ao ambiente projetado. Ele tem a função de ampliar espaços, além de agregar valor estético quando bem utilizado.

Podemos usar em vários ambientes, além daqueles que sua função são de extrema necessidade, tais como, banheiros e closets.

IMG_0948

Parede revestida de espelho conferido amplitude e estilo a sala de estar. Fonte: Pinterest.

1.Espelhos na Sala de Jantar

Que usar espelhos em casa amplia espaços e ajuda a dar efeito de um ambiente maior nós já sabemos. Mesmo assim muita gente se incomoda com o uso exagerado deste material, afinal revestir a casa de espelhos não é o ideal. A dica é dosar o seu uso e conferir que em alguns lugares fica até charmoso. O Ideal é colocar o espelho em áreas de pouca permanência, mas se for utilizar em uma parede inteira opte pela sala de jantar pois ele confere estilo e funcionalidade ao espaço, além de deixa-lo agradável e elegante. Gostamos muito de usar espelhos nestes ambientes, principalmente quando queremos revestir um painel ou camuflar uma passagem de acesso para áreas intimas ou cozinha.

germana 04

Detalhe do espelho na sala de jantar. Fonte: Pinterest.

2.Como usar espelhos nos quartos?

Apesar de ser um recurso que amplia o espaço, o uso adequado do espelho, principalmente em área intimas devem seguir alguns cuidados, afinal não é necessário você se ver de todos os ângulos em todos os momentos. Colocar espelhos nas portas externas dos armários é uma ótima solução para quem não tem espaço, outra dica é utilizar nas laterais da cama, combinando com outros materiais, tais como painéis de madeira ou cabeceiras almofadadas. Para este ambiente, devemos aliar o equilíbrio estético com o funcional, sempre respeitando a necessidade e o gosto do cliente.

3.Espelho como elemento de decoração

Bom, já falamos sobre o uso de espelhos na sala, nos quartos, agora vamos falar um pouco do seu uso como elemento de decoração. Produtos como estantes, mesas de centro, mesas laterais e criados mudos, quando são revestidos com espelho, imprimem leveza e modernidade, quando utilizados nos nichos das estantes, conferem profundidade, deixando-os leves e funcionais.

4.Outras dicas…

Para dar efeito de profundidade utilize espelhos na parede de fundo de um corredor, é uma solução eficiente, além de substituir o uso de quadros.  Por fim, usar espelhos no Hall de entrada é uma alternativa interessante, pois dá vida a um espaço que geralmente é simples e sem graça, além disso, um espelho grande apoiado no chão é essencial para um retoque final antes de sair de casa.

IMG_0955

Home com fundo revestido em espelho.Fonte: Pinterest.

 

IMG_0958

Estante com nichos revestido em espelho.

IMG_0946

Espelho em sala de estar com pé direito duplo. Fonte: Pinterest.

489991075a334f61965bb58703bc740d

Suite do casal com espelho na cabeceira, projeto Fernanda Marques.

Algumas destas sugestões serviram para você? Comente com a gente.