Estamos muitos felizes! A Mostra Moda, Design & Arquitetura do Blog Supérfluo Necessário & Zen Maison aconteceu na última quarta-feira (22), onde podemos conciliar três trabalhos distintos que são paixões em nossas vidas. Por isso, foi muito natural falar da convergência entre esses três cenários que têm mais em comum do que se possa imaginar.

Coco Chanel na década de 50 já admitia buscar inspiração para suas criações nas obras da Bauhaus e de Le Corbusier. A elegância presente na pureza das formas e na predominância de linhas retas é um dos elementos mais marcantes e característicos de algumas obras destes arquitetos. Estes mesmos elementos são a base dos tailleurs idealizados por Coco Chanel.

Atualmente estamos cheios de semelhanças entre o que as pessoas vestem, os objetos, os ambientes e a arquitetura. Hoje vivemos liberdade de expressão e mescla de estilos. A harmonia muitas vezes surge da habilidade de trabalhar elementos que se contrapõem. É preciso conhecer técnicas e materiais e possuir sensibilidade para que o projeto tenha funcionalidade e individualidade.

Hoje a arquitetura contemporânea reflete esse pensamento e estilo de vida de diferentes épocas, materiais opostos, arte e jogos de luzes. Tudo isso aliado a uma base extremamente funcional e repleto de tendências de moda muitas das vezes. Podemos perceber que os ambientes são trabalhados com a ideia de contrastes: novo x antigo, claros x escuros, quentes x frios. É imprescindível que se esteja atento ao que acontece, fazer boas escolhas e saber como e onde usá-las, de forma que se incorpore aquilo que genuinamente transmita ser uma extensão de sua personalidade.

2016-06-21-PHOTO-00011118

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 L01_8062a Superfluo_02a

Fotos: Lumi.

Agradecemos o patrocínio da Sierra, Fastframe e Musical Sete.