Hoje vou falar sobre itens de decoração que estou amando usar em projetos de interiores por sua versatilidade, podendo ser usados em qualquer estilo. Diferenciados, proporcionam um visual criativo e inovador.

Vem comigo!

Iluminação

A minha queridinha está presente em quase todos os meus projetos: é uma arandela flowbox da marca Iluminar, que pode ser comprada por metro linear, ajustando ao seu espaço. Essa arandela te dá luz indireta através da fluorescente e direta através do Box, que podem ter lâmpadas halógenas ou Leds. Assim, com uma única peça, você pode proporcionar luz geral ao ambiente e de destaque, valorizando a decoração ou revestimento de parede. AMOOO!

Arandela Flowbox possibilitando dois tipos de iluminação,direta e indireta. Fonte: Arquivo pessoal.

Piso

Estou cada vez mais apaixonada pelos novos formatos de pisos das mais diversas marcas e cores. Mesmo quando opto pelo formato tradicional, retangular ou quadrado, eu procuro fazer uma paginação dinâmica com dois tamanhos ou aplicados contrafiados. O resultado está sendo bem aceito pelos clientes, deixando o visual mais personalizado.

Piso sextavado proporcionando uma paginação dinâmica ao ambiente. Fonte: Pinterest.

Piso sextavado proporcionando uma paginação dinâmica ao ambiente.
Fonte: Pinterest.

Móveis

Os sofás capitonês estão de volta e não mais somente em decorações clássicas. Podem sim participar de uma decoração bem contemporânea. O meu preferido é o modelo Chesterfield, que várias marcas buscam referência. Em couro ele fica TUDO!

chesterfield

Modelo Chesterfield em couro sendo utilizado em uma decoração contemporânea. Fonte: Pinterest

Sofa modelo chesterfield em tecido, proporcionando um ar elegante mais despojado. Fonte: Pinterest.

Sofá modelo chesterfield em tecido, proporcionando um ar elegante mais despojado.
Fonte: Pinterest.

Objetos de decoração

Essa parte é sempre mais difícil de ser concluída nos projetos, né? Os clientes já estão no limite de gastos. Mas como costumo dizer: não adianta um vestido lindo, sem uma bela joia para valorizá-lo.

Por isso, oriento para apostarem em peças de design que possam valorizar a decoração. Regina Medeiros sempre é uma boa escolha, com peças artesanais que sempre caem bem em qualquer estilo.

A peça Mapa de Regina Medeiros em vários acabamentos. Fonte: Pinterest.

A peça Mapa de Regina Medeiros em vários acabamentos.
Fonte: Pinterest.

A Folha de Regina Medeiros nesta mesa de almoço. Fonte: Arquivo pessoal

Tapete

Item fundamental na decoração, pois te dá sensação de aconchego, podendo ser usados em salas, home theater, closet. Tenho como preferido os de patchwork orientais ou Ziegler. Outra opção também é a sobreposição de tapetes de estampas ou formas diferentes, deixando seu espaço mais criativo.

Tapete Patchwork emprestando um aconchego ao ambiente. Fonte : arquivo pessoal

Tapete Patchwork emprestando um aconchego ao ambiente.
Fonte : Arquivo pessoal

E por falar em tapetes, evito utilizá-los em salas de jantar, a não ser que o cliente peça, pois acho que dificulta o manuseio dos móveis.

E ai, gostaram das dicas?