Fim de semana chegando, calor de 40 graus… Ficar na piscina para refrescar o calor e distrair de uma semana corrida parece uma ótima idéia. Nada melhor do que uma piscina bem bacana, com iluminação e vista paradisíaca.

E aí me pego pensando quantas piscinas lindas temos pelo mundo, tantas que ainda não conheci. Geralmente essas piscinas incríveis estão localizadas em hotéis monumentais. Vamos ver quais podem ser as próximas visitas?

Vem sonhar comigo…

Hotel Unique

Hotel Unique, destaque do concreto armado. Fonte: Divulgação

Hotel Unique, destaque do concreto armado. Fonte: Divulgação

A piscina singular do Hotel Unique (SP) fica na cobertura, no Skye Bar. Chama a atenção pelo revestimento em pastilhas de vidro na cor vermelha e pelo skyline da cidade, incluindo o Parque Ibirapuera.

sky1

Em 2004, ela ganhou o prêmio de “Melhor Piscina do Mundo” da revista inglesa Wall Paper, e é uma dos projetos preferidos de Gilberto Elkis, paisagista responsável pelo projeto, assinado pelos arquitetos Ruy Othake e João Armentano.

skye-vista-noturna

O local realmente é muito bonito, vale a visita, nem que seja apenas no bar para tomar um drink.

Esse eu já conheço, mas não poderia deixar de vender nosso peixe.

Hanging Gardens of Bali

Hanging-Gardens-Ubud-Hotel-Bali

Só pelo local já é de se esperar uma piscina paradisíaca, com clima mágico. O hotel está localizado na Indonésia (Bali).

De borda infinita, ela fica no topo de uma falésia e é rodeada por uma floresta tropical. Alguns quartos do hotel têm sua própria piscina em formatos e posições diferentes. Com certeza a vista é a que mais impressiona.

Já imaginou tomar café na piscina? Fonte: Site

Já imaginou tomar café na piscina? Fonte: Site agoda.com

Marina Bay Sands

infinity-pool-banner-day

Um hotel com enormes desafios de engenharia, localizado em Singapura, encanta pela sua dimensão, linhas e integração total ao entorno. A piscina não poderia ser diferente.

Localizada também na cobertura do complexo de três torres, tem borda infinita com vista panorâmica da cidade.

Não é o prédio mais alto do mundo, mas até 2012 era recordista com a piscina mais alta: 150 metros de extensão em uma altura de 190 metros.

O pôr do sol é uma bela opção. Fonte: Site MarinaBaySands

O pôr do sol é uma bela opção. Fonte: Site MarinaBaySands

Nessa área chamada de Skypark, o visitante tem acesso a piscina, aos bares e aos hotéis, caso esteja hospedado, ou você pode pagar apenas para conhecer o deck e ver a vista de Singapura. E mesmo que não se hospede, vale conhecer!

Para os mais curiosos o site disponibiliza um tour virtual.

Hotel St. Regis Lahsa

Pura ousadia. Fonte Divulgação

Pura ousadia. Fonte Divulgação

Sobre as montanhas do Himalaia, abraçado por um parque de mais de 30 mil m², o Hotel St. Regis Lahsa explora o design asiático com a união aos elementos naturais. Membro do The Luxury Collection Hotels & Resorts, trata-se do primeiro empreendimento do gênero de luxo do Tibete.

O destaque fica por conta do Iridium Spa, onde a piscina, aquecida e ornada com ladrilhos dourados, torna-se única. Um deleite para os amantes de massagens.

Resort Velassaru

Piscina do Spa. Fonte: Divulgação

Piscina do Spa. Fonte: Site agoda.com

Diante do azul cristalino do mar das Maldivas, qualquer hotel corre o risco de passar despercebido, mas esse resort tem seus encantos.

velassaru2

A piscina borda infinita, privativa de algumas suítes, traz o mar para perto dos hóspedes, além do mais, a vista é cativante.

Resort San Alfonso Del Mar

Famoso por ter a maior piscina do mundo, esse resort está localizado na região de Valparaiso, no Chile. Sua piscina possui 1 km de extensão e está no Guiness Book por ter também a maior profundidade, 35m.

É nela que também tem a famosa pirâmide de vidro, uma atração à parte. Fonte: Divulgação

É nela que também tem a famosa pirâmide de vidro, uma atração à parte. Fonte: Divulgação

Conhecida como Lagoa de Cristal, sua água é salgada e a piscina é tão grande que é possível praticar vários esportes aquáticos e ainda sim ter espaço para banhistas.

A-MAIOR-PISCINA-DO-MUNDO-17-600x409

The Library Hotel

redpoolseaview

O hotel de frente para o mar de azul cristalino se destaque do todo. Fonte: site thelibrary.co.th

Se eu visse fotos desse hotel ou o nome dele, nunca diria que se localiza na Tailândia, super diferente do que esperamos encontrar, não acham? Pois bem, a piscina é mais inusitada ainda: ela é toda vermelha!

g_IMG_1649

O mosaico de vidros nos tons vermelho, laranja e amarelo causa o contraste com a arquitetura de interiores numa perfeita sintonia.

Kasemtham Sornsong é o autor do projeto do hotel, que também é membro Design Hotels ™ e possui um conceito para experiências únicas.

São tantas piscinas diferentes, com projetos incríveis e vistas paradisíacas que poderíamos mostrar mais de 20, mas essa pesquisa toda já me deu uma outra ideia: um post sobre hotel design, o que acham?

Beijos