Será que isso é verdade? Claro que sim. Durante muitos anos decorar as paredes com pratos era um costume de algumas famílias. Hoje ainda são muito utilizados como uma alternativa criativa e diferente, já que para alguns são considerados objetos de desejo.

Decorar sua casa com jogos de pratos é uma tendência que volta com força total. Vamos explorar um pouco esta ideia.

IMG_4891Outra grande vantagem é que você não precisa seguir uma simetria ou respeitar rigorosamente os espaços entre eles, quanto mais assimétrico melhor.  A regra é não deixar espaço para a monotonia.

IMG_4792Sua criatividade é o limite

Para fazer uma composição criativa e jovial, abuse de estampas coloridas e formatos diferentes, elas trazem alegria e dinamizam a decoração da sua parede. Abuse de uma decoração mais irreverente. Separamos várias fotos para ilustrar essa tendência.

1IMG_4883IMG_4783IMG_48854IMG_4771

Padronagens, o que escolher?

Você pode escolher um único estilo, com uma única cor ou optar em misturá-los, com estampas e cores diferentes. A irreverência fica a seu critério. O primeiro passo é escolher os que mais te agradam e depois, com calma, faça uma montagem no chão para melhor visualizar os resultados de como vão ficar em sua parede. E lembre-se, quanto mais aleatória melhor.

6

IMG_48892IMG_4884IMG_4784

Mas a parede é o único lugar?

Claro que não, opte por outros sistemas de fixação e apoios, tais como estantes e prateleiras. Você vai amar o resultado.

 

3IMG_4806IMG_4807IMG_4786IMG_4770

5Agora corre lá e resgata da casa da sua avó aquela louça esquecida no armário da cozinha, completa com alguns pratos mais atuais e mãos à obra. Nos mande fotos das suas montagens, iremos adorar compartilhar seus resultados.