Receita de 1969

Quando pensei na ideia de fazer uma receita de comida natalina para o Supérfluo Necessário, surgiram várias receitas de comidas salgadas e doces.

Como não achava justo apresentar mais uma receita de peru de Natal, ou um acompanhamento sofisticado, resolvi mudar. Até porque nada seria páreo para os pratos tradicionais preparados pelas mãezinhas dedicadas e amadas.

Então pensei que poderia ser uma receita que os ingredientes fossem de fácil acesso, encontrados na despensa de casa, além de ter um tempo rápido de preparação. Uma ótima dica para esses tempos de correria de final de ano.

A ideia do Bolo de Ameixa Preta seria para a noite de Natal, mas também pode se estender a um aniversário, páscoa, baby chá ou café da tarde com amigos ou família.

A receita de Bolo de Ameixa Preta vem do livro de receitas de minha mãe, Rosaemilia Araújo. Um livro escrito de próprio punho em 1969. Entre as várias receitas para o Natal, encontrei essa: gostosa e fácil de fazer. E é com carinho que a divido com vocês.

reduzida 2

reduzida 1

Bolo de Ameixa

ameixa

Muito fácil fazer o Bolo de Ameixa

Feliz Natal e Próspero 2016!