É muito comum, antes de iniciar o desenvolvimento de um projeto de arquitetura de interiores, fazer uma entrevista com o cliente para conhecer seu estilo de vida, gostos e necessidades. E a partir desta conversa, após conhecer o seu perfil, inicio o processo de criação.

IMG_4695

Detalhe para esta rede com gancho fixado no teto. Solução prática e funcional. Fonte: Pinterest

Inúmeras vezes já me deparei com a seguinte expressão. “Olha não sei se é cafona,…mas gosto muito de REDE, então quero que você contemple em algum lugar do apartamento pelo menos uma.”, Confesso para vocês, que quando isto acontece, é como música para os meus ouvidos, pois como uma boa nordestina, ADOOORO uma REDE…e inserir ela na decoração de um ambiente, é um prazer. Cafona é não investir naquilo que você gosta e que te faz. Então hoje iremos falar um pouco sobre o desafio que é inserir este item tão adorado por muitos em apartamento pequenos.

Que tal planejar um cantinho especial para sua rede!

Quem gosta realmente de rede, sabe que às vezes colocá-la em pequenos ambientes é um desafio. Às vezes o lugar mais propício é na varanda, mas quando o apartamento não tem este ambiente? O que fazer? Colocar na sala ou no quarto também vale. Separamos algumas ideias para você se inspirar e criar seu cantinho também.

IMG_4723

Esta solução de gancho no teto é uma boa opção para ambientes pequenos que não tem paredes disponíveis. Fonte Pinterest.

IMG_4730

Nada como um cantinho gostoso, principalmente no quarto, para embalar o sono. Fonte :Pinterest

Quem não gosta de chegar em casa e ter uma cantinho para curtir uma boa música, embalar um bom papo, entre outros pretextos para curtir a família e tudo mais? Como já diria a cantora Roberta Miranda na canção “A Majestade, o Sabiá”, “…quero uma rede preguiçosa pra deitar”. Eu particularmente adoro!!!

rede 1redes 3

Mas é importante seguir algumas regrinhas…

1. Escolha um lugar que não seja passagem, senão você não terá sossego.

2. Considere o peso das pessoas, neste caso opte em colocar um pouco mais alto, pois com o peso a tendência é a rede ficar mais baixa.

3. Se houver espaço, respeite uma distância de 3m entre os ganchos para a rede padrão de 4m. Caso contrário, respeite a distância de pelo menos 40 cm da rede do chão.

4. Outra coisa, se tratando de apartamento e na inexistência de paredes, opte em colocar os ganchos no teto, de preferência em vigas de sustentação.

5. Se optar em colocar nas paredes, confira se as mesmas são de blocos vazados, se sim, chumbe o gancho, com um sistema de travas. É mais seguro.

6. Mas se a parede for de tijolo maciço, você pode usar ganchos de fixação com parafusos.

7. A altura ideal para colocar o gancho é de 1.90m. Se o ambiente for pequeno, coloque um pouco mais baixo e se for necessário, de um nó no punho da rede.

8. Lembre-se: avise as crianças que a rede é para descanso e não para balanço.

 

redes 2

Algumas referências de medidas. Fonte : Pinterest

Vocês viram que não se precisa de grandes espaços para compor uma boa rede, nem de grandes ambientes. É preciso apenas utilizar os espaços disponíveis de forma planejada e confortável.

Que tal conferir algumas ideias e pôr em prática no seu apartamento. Tudo em nome do conforto e do bem estar!!!

IMG_4696

A rede como uma opção para acomodar seus convidados.

IMG_4691

Charme, conforto e funcionalidade na varanda. Fonte: Pinterest

IMG_4733

A rede como um diferencial neste apartamento de um jovem. Fonte: Pinterest

IMG_4729

Cantinho planejado para uma boa conversa. Fonte: Pinterest

IMG_4692

Alternativa criativa para compor esta rede de balanço. Fonte: Pinterest

IMG_4725IMG_4721IMG_4716

É isso aí, tem ideia e sugestão para todos os gostos. Agora é só escolher a rede dos seus sonhos, de preferência uma bem bonita, que combine com a sua decoração.

Boa sorte e até o próximo post.