Na hora de escolher os revestimentos para um ambiente, seja para a sala, quarto, cozinha, lavabo ou mesmo para um ambiente externo, os modelos tridimensionais são uma verdadeira arte.
Peças que despertam os sentidos da gente, transitando pelos símbolos e formas geométricas, com seus elementos facetados como os hexágonos, triângulos e losangos.
Esses revestimentos tridimensionais estimulam na gente a criatividade na hora de criar uma paginação de parede.

timthumb

Os revestimentos tridimensionais

Os revestimentos cerâmicos tridimensionais da Manufatti passam por um processo de fabricação artesanal em todas as peças e modelos. Nesse caso, há a possibilidade de haver pequenas variações de tamanho devido ao processo de produção em si, ou seja, as fases de extração dos produtos das formas e acabamentos, além de retrações no momento da queima, podem ocasionar pequenas diferenças de tamanhos e formatos.
Os produtos manufaturados são feitos à mão. A diferença de dimensões e cores – pequenas marcas e arestas -, são uma característica impossível de se evitar, o que acaba atestando que o produto é artesanal.
A colocação destes materiais deve ser acompanhada por profissionais capacitados.

lanca-s exato-s diamante s tecla-s timthumb (6) losango-s 01-lancamentos-da-revestir-para-inspirar-a-sua-reforma

Recebimento e armazenamento

Os revestimentos 3D da marca Manufatti, após recebidos, devem ser armazenados corretamente, em área limpa, coberta, e o empilhamento máximo de caixas deve ser respeitado.

Tipos de revestimentos:

timthumb (2)

Lança

timthumb (7)

Tulipa

timthumb (1)

Exato

timthumb (10)

Diamante

timthumb (5)

Losango

timthumb (4)

Tecla

timthumb (3)

Seta

 

 

timthumb (17)

Pirâmide

Cores existentes:

IMG_6701

Cores de Revestimentos

IMG_6702

Cores de Revestimentos

Aplicação

Os revestimentos cerâmicos tridimensionais Manufatti foram desenvolvidos para áreas internas e externas cobertas. A utilização das peças em áreas externas descobertas, devido às características técnicas do assentamento, como o traço (mistura entre argamassa e água) e do próprio produto, poderá ocasionar o surgimento de pequenas fissuras de até 1mm no esmalte (gretamento). Estas fissuras não comprometem a estrutura do produto, ou da parede, de elementos vazados.

A colocação destes materiais deve ser acompanhada por profissionais capacitados. (Obs* Ver manual de assentamento do produto.)
Indicamos que o assentamento dos produtos Manufatti seja preferencialmente a última etapa da execução da obra, evitando-se assim que outras etapas de execução os danifiquem.

Revestimento:

-Realize a limpeza do emboço, removendo todos os tipos de resíduos;
– Caso a base esteja irregular, indicamos que seja corrigida;
– Verifique as condições de estanqueidade à umidade do emboço. Para áreas consideradas úmidas, indicamos a impermeabilização do emboço;
– Não é recomendado o assentamento sobre superfícies aquecidas, exemplo: revestir a superfície de uma churrasqueira.

Recomendações importantes:

– NÃO assentar todos os módulos em uma só fase. É fundamental se respeitar o tempo de secagem da argamassa utilizada (verificar normas técnicas do produto).
– A utilização de argamassa inadequada prejudica a segurança da instalação e a estética do assentamento.
– Para grandes extensões é fundamental que um engenheiro ateste a segurança da instalação.

 

Fotos: Estúdio Lumi / Manufatti.

Onde encontrar?
STUDIO CASA

Rua Pará, 250 – Açaí Open Mall – Vieiralves
Manaus/ AM

(92) 3321-4748/ 3584-3547