Antes usada apenas para refeições, a sala de jantar hoje é um ambiente ideal para reuniões de família e amigos. Um lugar para encontros e jantares sociais. O estilo mais casual, despojado e moderno, tem sido muito utilizado, mas ainda existem aqueles que preferem o estilo tradicional e clássico.

Para iniciar o projeto de sua sala de jantar, é preciso levar em consideração o espaço disponível e o número de pessoas que você pretende que o espaço comporte. A escolha da mesa correta é fundamental para que o projeto possa ter sucesso. O tamanho e o formato devem ser proporcionais ao ambiente, permitindo que a circulação fique confortável tanto para os moradores quanto para as visitas.
As cadeiras devem ser confortáveis e ergonômicas, mas nem sempre precisam ter o mesmo estilo da mesa. A mescla entre estilos de mesa e cadeiras pode valorizar e deixar sua sala de jantar elegante e estilosa. A utilização de bancos em um dos lados da mesa também é algo que está em alta, dando um ar moderno e despojado. O revestimento das cadeiras ou dos bancos é um detalhe que deve ser observado. Vale a pena optar por tecidos resistentes e de limpeza fácil.
Um aparador ou um bufê são essenciais para a sala de jantar. Servem como apoio para guardar os materiais utilizados, assim como auxiliam na hora de servir as refeições.
A cristaleira é um item ainda muito procurado pelos clientes hoje em dia. Desde o modelo clássico aos mais modernos, além de oferecer charme à sala, elas podem acomodar muitas taças e louças.
A iluminação é um item fundamental no projeto. É importante que a sala seja bem iluminada, tanto com luz natural quanto com luz artificial. Os lustres de antigamente ou os pendentes modernos sempre são opções que deixam o ambiente com ar mais imponente.

Selecionei algumas imagens com diferentes opções de mesas, cadeiras e composições para sala de jantar. Aprecie e comente conosco qual a sua preferência!

SJ_01SJ_02 SJ_03 SJ_15 SJ_14 SJ_11 SJ_10 SJ_09 SJ_08 SJ_07 SJ_06 SJ_05 SJ_04Fotos: Pinterest.