Luis Pedro Scalise corre o mundo. Arquiteto e artista plástico, nasceu em Florianópolis, mas já residiu em várias cidades do Brasil e em alguns países como Estados Unidos, Itália e França. Iniciou nas artes plásticas ainda criança por intuição e é autodidata até hoje. Em 1985 começou a faculdade de Arquitetura, em seguida, especializou-se em Interiores e realizou cursos de pós-graduação em Design de Joias e em Design de Móveis, na Itália e em Paris. Depois vieram o mestrado e o doutorado.

LUIS PEDRO SCALISE

Luiz Pedro Scalise

Seu escritório de arquitetura é em Campo Grande (MS). Entre seus projetos estão espaços residenciais e comerciais, sendo sua grande paixão os ambientes temáticos, onde já desenvolveu projetos para novelas e filmes. Seus grandes parceiros são Rede Globo, Disney, Paramount Pictures, Sony Pictures e Warner Bros. Nas produções americanas “O exterminador do Futuro: Gênesis” e “Peter Pan” há criações suas. “Eu nunca imaginei que teria um projeto meu aprovado pela Warner Bros ou pela Paramount. Não é tão clara a dimensão disso tudo. Em alguns momentos a ficha cai, mas a demanda de trabalho não me permite pensar nisso por muito tempo”, explica.

Scalise é um talendo mundo a fora. E o sucesso é explicado: é de suas mãos que saem as principais criações em arquitetura temática do mundo. “Às vezes eu não tenho a dimensão de onde o meu trabalho está chegando. É muito bom e eu fico muito feliz”, diz. 

Um dos talentos desse arquiteto é o seu traço. Scalise desenha muito bem à mão. “As pessoas sabem que eu fiz porque elas me veem fazer na hora. Ao escutar o que o cliente espera eu já vou desenhando na hora. Os arquitetos mais novos são muito talentosos no mouse. Pode ser esse um diferencial também”, destaca o profissional.

Alguns projetos de Scalise:

Casa Cor SP/2012

A Suíte da Menina é inspirada no filme Valente da Walt Disney. O ambiente foi criado com a temática escocesa, influenciado por características da cultura celta e os castelos medievais.

MERIDA 01 MERIDA 03MERIDA 02

Casa Cor SP/2014

Lounge de saída

CASA COR SP

Casa Cor/2015

Taberna de Vinhos. Projeto feito para a Casa Cor /Sp em parceria com a arquiteta Maria Cláudia Mastrangello.

CASA COR 2015

Shopping D&D/SP – Suíte Brigitte Bardot

Baseado na vida da atriz francesa, o espaço é inspirado na paixão de Brigitte por animais e pela natureza, além de ter como referência dois filmes clássicos de sua carreira, como E Deus Criou a Mulher, de 1956, e As Noviças, de 1970.

BRIGITTE 01BRIGITTE 07 BRIGITTE 06 BRIGITTE 02

Morar Mais por Menos – Campo Grande/2015

Scalise empregou uma miscelânea de estampas, cores e revestimentos para compor a Sala de Jantar Portuguesa. Em meio a tantos elementos, o que chama atenção é o pendente com muitas samambaias, colocado sobre a mesa de jantar.

morar mais por menos