Filha de um país relativamente novo, Sidney, com quase cinco milhões de habitantes, é considerada uma cidade multirracial, tendo toda a vantagem de uma metrópole planejada, mas sem perder o charme. Nos últimos anos, com os movimentos e incentivos migratórios, a cidade sofreu uma transformação em seu lifestyle, gastronomia e moda.

Características e dicas

Dona de uma beleza ímpar, onde todos seus pontos de vista são banhados por baias, Sidney possui animais exóticos e praias de tirar o fôlego, como a Bondi Beach.

Bondi Beach praia maravilhosa para surfar . Fonte:Pinterest.

Bondi Beach praia maravilhosa para surfar .
Fonte:Pinterest.

Sua língua oficial é o inglês britânico e sua moeda é o dólar australiano.

A cidade possui um clima temperado, com praticamente sol o ano todo, por isso é aconselhável levar sempre roupas leves, mas não esqueça um cardigan, pois como é banhada por baias, venta muito à noite e pode esfriar. Caminhar na Circular Quay é uma ótima opção, localiza-se no centro da cidade e lá você encontrará o Museu De Arte Contemporânea de Sidney.

Circular Quay principal terminal de balsas de Sidney. Fonte: Pinterest.

Circular Quay principal terminal de balsas de Sidney.
Fonte: Pinterest.

Em relação ao lifestyle, o que mais chamou minha atenção é que quem é natural de lá, sabe aproveitar a vida. O comércio abre tarde e fecha às 17h. Após esse horário, o que mais você vê são australianos passeando na orla ou fazendo esportes.

Bares e restaurantes cuidadosamente projetados com gastronomia internacional, compõem uma variedade de opções que você pode visitar, dentre eles, destaco  Rockypool,  Quay e  Gowing Bar e Grill.

Vale a visita!

Três pontos que eu destacaria serem imprescindíveis na passagem por Sidney:

O primeiro é o Opera House, símbolo da cidade, localizado na Baia de Sidney. É uma das casas de espetáculos mais marcantes do mundo. Projeto de Jorn Utzon, que ganhou o concurso, mas abandonou a obra antes da sua finalização, em 1973, por divergências orçamentárias. Sem dúvida nenhuma, tornou-se a marca registrada de Sidney.

Opera House ,cartão postal de Sidney. Fonte:Pinterest.

Opera House ,cartão postal de Sidney.
Fonte:Pinterest.

Sua grandiosidade e plasticidade encantam. Vale muito a pena visitar e observar sua acústica perfeita.

O segundo ponto é o remodelado bairro de Woolloomooloo. No século 19, essa área era moradia de líderes civis e comerciantes ricos. Hoje abriga  muitos pubs, cassinos  e uma vida noturna agitada.

Ponto alto desse bairro é o Woolloomooloo Bay Wharf, que oferece vistas maravilhosas de Sidney. Você pode programar uma refeição nessa área.

Woolloomooloo Bay Wharf, cheio de restaurantes e bares, guarda uma vista fantastica de Sidney. Fonte: Pinterest.

Woolloomooloo Bay Wharf, cheio de restaurantes e bares, guarda uma vista fantastica de Sidney.
Fonte: Pinterest.

O terceiro ponto é para quem gosta de caminhadas e escaladas. Visite a Blue Mountains. Essas montanhas são um centro de criação de cangurus e coalas, além de um convite para se apreciar a vida ao ar livre. Imperdível!

Na Blue Montain você pode encontrar cangurus . Fonte:Pinterest.

Na Blue Montain você pode encontrar cangurus .
Fonte:Pinterest.

Então, se esta programando suas próximas férias, pense em Sidney! Tenho certeza que você não irá se arrepender.