A Mostra Black este ano deu um show na escolha do lugar, a OCA, localizada no Ibirapuera um dos maiores parques ecológicos do Brasil.

Com o tema “A diferença entre o ver e olhar” e projeto com colaboração de Arthur Casas, com tônica na sustentabilidade, possuía 14 ambientes distribuídos em caixotes sobrepostos e organizados como uma grande instalação, seu passeio foi imperdível para profissionais da área e pessoas que gostam do assunto e querem saber as últimas tendências da arquitetura de interiores.

Dentre os profissionais participantes grandes nomes do cenário nacional, como Camila Klein, João Armentano, Roberto Migotto e Débora Aguiar.

A Mostra Black define tendências

Como tendências destaco o uso de metal, tanto em painéis como em mobiliário, nos seus diversos acabamentos, inox, bronze, dourado e fumê, muitas vezes associados e compondo no mesmo ambiente.

Na cor, observei forte influência dos tons cinza com um pouco de verde e azul acinzentado, em móveis com design mais fluidos e arredondados.

Os mármores italianos, principalmente o Carrara e o Marrom Imperador, presentes não somente em painéis, mas nos mobiliários, como mesas de apoio, de jantar e de centro, em uma decoração sofisticada .

Camila Klein explora a tecnologia

Camila Klein trouxe como destaque o painel da tv, com placas em MDF com desenho irregular e retroiluminado.

Painel Retroiluminado

O metal por João Armentano

João Armentano com seu ambiente oval, onde sobressaiu a cor cinza com uma pitada de verde ,  impressionou pelo aconchego, conseguido graças ao revestimento das paredes em madeira com tom mais escuro. Destaque  para  uma mesa de centro de inox com uma lâmina super fina em balanço.

ambiente Joao Armentano

Detalhe do ambiente Joao Armentano

Luxo e sofisticação

Débora Aguiar trouxe um ambiente claro e harmonioso, com muito uso do metal nos tons dourado e bronze, uma das tendências desse ano. Seu refúgio urbano, conseguiu passar uma sofisticação despretensiosa característica nas suas obras! Destaque para o painel de metal e o pendente de cristal.

Painel Deborah Aguiar

pendente do ambiente da Deborah Aguiar

Obras de arte na decoração

Roberto Migotto, trouxe um ambiente orgânico sendo dividido por uma parede escultórica que trouxe movimento e ritmo ao ambiente. Com uso de verde e cinza, as obras de arte foram o grande destaque desse ambiente.

20150612_054414

Você visitou a Mostra Black? O que você achou, quais tendências você mais se identificou? Compartilhe com a gente.