As tendências de design e decoração em 2015 estão pra lá de charmosas. Cada ano, novas referências e ideias trazem para arquitetura uma elegância única. O destaque do ano está na iluminação: colorida, moderna e com design fluído, as luminárias vieram para marcar território e também espaços.

Cores nos móveis e objetos de decoração também são destaques pontuais na hora de harmonizar seu espaço e deixá-lo com um toque moderno. Os móveis vieram com os cantos mais arredondados, fazendo jus à tendência do design mais orgânico.

Pelo que se vê, os anos 70 vieram com tudo na moda e também na decoração. A cor Marsala foi eleita o tom de referência em 2015. Franjas e tramas são referências dessa década e que estão em alta na decoração.

Iluminação: descontração para o ambiente

Ideal para compor espaços e criar estilo ao ambiente, os pendentes são forte tendência na decoração.

Os diferentes tipos de materiais – tais como, poliésteres, fibras, vidros e metais com acabamento envelhecidos – e formas diferenciadas com composições múltiplas também são destaques.

Se você quer valorizar um local invista neles, pois dão um toque super charmoso.

jeremy_pendente-colorido_-luminaria-2

Móveis com formatos diferenciados

Em 2015, segue a tendência de móveis com formas geométricas e com design mais orgânico. Peças com aparência leve e com movimento estão em alta na decoração. Acabamentos diferenciados também são destaque.

O retrô e o vintage continuam em alta. Invista em peças pontuais na decoração, elas contrastam com móveis leves e modernos. Aposte nos móveis em madeira de demolição e fibras naturais, eles são tendências fortíssimas.

Tramas e texturas fazem o diferencial nesta peça.

Tramas e texturas fazem o diferencial nesta peça.

Cores para inovar

Autoridade no mundo, a Pantone definiu a Marsala o tom de 2015. Inspirado na cor do vinho, esbanja sofisticação e elegância. Por se tratar de uma cor neutra e quente, com bases terrosas, temos diversas possibilidades de uso, residenciais, comerciais e corporativos.

A irreverência através da composição de cores, texturas e formas.

A irreverência através da composição de cores, texturas e formas.

Outra opção é investir em objetos pontuais na decoração, que pode ser mudada de forma fácil se forem seguidas as tendências de outros anos.

O laranja também veio com tudo. Está entre as principais cores do momento. Aposte em bases neutras e o laranja em pontos estratégicos. O tom é indicado para ambientes voltados à convivência, como, a cozinha gourmet. O cinza claro veio para substituir o bege e o branco. Tons metálicos são tendência no design em 2015.

 Ambiente alegre com cores ousadas.

Ambiente alegre com cores ousadas.

Decoração: do étnico ao floral

Se você costuma trazer peças de decoração quando viaja, aproveite. Os objetos artesanais, com estilo étnico e tribal estão com tudo! Deixam o ambiente mais acolhedor e ainda agregam valor e personalidade ao espaço. Essas peças costumam ser exóticas e refletem a cultura dos lugares.

Os florais surgem em  superfícies diferentes

Os florais surgem em superfícies diferentes

Além disso, os florais continuam esbanjando charme – como também o crochê e tricô que vieram nas luminárias e móveis.

Conhecia estas tendências? O que achou? Compartilhe nos comentários!