Já tem algum tempo que a organização de festas me encanta. Desde o meu casamento às festinhas para minhas filhas, sempre tive muito prazer em projetar, detalhar e “inventar” coisas. Até que um dia, fui convidada para fazer o projeto de um casamento. Como não pude negar, aceitei o desafio e corri atrás de pesquisas e referências para fazer o meu melhor. O resultado foi muito gratificante, pois os noivos ficaram extremamente felizes e satisfeitos.

As festas de hoje em dia estão cada vez mais elaboradas e ricas em detalhes, o que abriu um nicho de mercado para a arquitetura de festas. Trata-se da elaboração, criação e concepção do evento. Festa infantil, aniversário de 15 anos, formaturas e casamentos, precisam de um projeto para que possam ser bem planejados.

Muitas pessoas gostam de investir em uma festa para que possam compartilhar esse momento de suas vidas com seus amigos e familiares. É um momento único e a organização desse evento não é simples. São inúmeros detalhes que precisam ser lembrados e tratados para que o evento seja do jeito que foi idealizado.
O projeto de arquitetura e cenografia de festas deve traduzir a necessidade do cliente, valorizando o que foi sonhado e desejado por ele.

O projeto começa a partir do conjunto de informações passadas pelo cliente. O tema, o estilo da festa, o local, número de convidados, cores, identidade visual, personalizações, mobiliários, tecidos, iluminação, entre muitos outros itens. O projeto de uma festa consiste na junção e harmonização de todos os itens, tudo precisa estar muito bem alinhado.

Uma festa de casamento, por exemplo, exige detalhes que vão além da imaginação de uma noiva. São inúmeros! Do layout à iluminação, tudo deve ser pensado e executado de forma perfeita. O convidado deve se impressionar desde o recebimento do convite. O primeiro contato que ele terá com a festa será esse!
A personalização da festa, o planejamento e a execução precisam ser bem coordenados e contar com uma equipe para que tudo possa ser montado a tempo e de acordo com o planejado. Cercar-se por empresas sérias e profissionais competentes é essencial. Muitas vezes o barato pode sair mais caro!
Gostou do post? Tem dúvidas? Comente aqui!