A Casa Cor São Paulo, sempre uma referência de design e tendências para o mercado de decoração na América Latina, abriu suas portas no dia 17 de maio. Como ocorre geralmente após a Feira de Milão, ela endossa o que foi visto na Europa.
Como pontos fortes dessa Casa Cor, que tem como tema seus 30 anos, destacamos: uso de madeira clara, móveis curvos, chevron em várias superfícies de piso a teto, muito azul, cinza, rosa seco, verde água e dourado.
O design brasileiro também marcou presença com móveis icônicos de Sérgio Rodrigues e mais atuais de Jader Almeida. Destaque para a poltrona superexclusiva Cangaço, parceria dos irmãos Campana e Mestre Expedito.

A mostra esse ano está compacta e seus 70 ambientes apresentam um passeio com referências do início do século 20, passando pelo art décor dos anos 30, chegando ao design modernista das décadas de 1940 a 1970.
Destaque também para alguns ambientes com aplicação dos conceitos de sustentabilidade e outros que seguiram um estilo de decoração industrial, evidenciados por tubulações elétricas aparentes e paredes com texturas intencionalmente mal acabadas.

Fonte : Arquivo Pessoal.
A Casa Cor São Paulo, instalada no Jockey Clube, está aberta ao público até o dia 10 de julho.
A seguir cinco ambientes que amamos, vem com a gente!
Praça Eliane

Tributo aos 30 anos.


Fonte: Arquivo pessoal.
Gabinete


Fonte: Arquivo pessoal.

Fonte: Arquivo Pessoal.
Cozinha gourmet do futuro por Guilherme Torres.

Casa Conceito por Jóia Bérgamo.

Fonte: Arquivo pessoal.

Fonte: Arquivo pessoal.
Alguns clicks que destacamos mas sexta feira tem mais Casa Cor Sp aqui no Blog.Tchau!!!!