Gente, vocês já pararam para observar que um dos mercados que mais cresce no mundo é o mercado PET? Com tantos animais de estimação, há cada vez mais produtos e serviços destinados a eles. Graças a Deus as pessoas têm levado mais a sério os cuidados com a saúde e conforto para seus PETs. O Brasil tem o segundo maior faturamento do mundo nesse segmento, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
Há alguns meses fui novamente acometida pelo vírus da “paixonite” aguda pelos cães após adotar a Chanel, uma fêmea da raça Spitz Alemão Anão, com oito anos. Já havia criado gatos e cachorros há muitos anos, mas agora esse cenário mudou tanto e um mundo de novidades está disponível para mimarmos ainda mais os nossos bichinhos.



Nesse post vamos falar especificamente sobre casinhas e caminhas para pets, principalmente os cães. Se você acha que já viu de tudo, espere para ver o nível do design do que tem aparecido por aí.
Campanha: Por uma casinha “digna” para seu pet!
É importante saber que, apesar do seu bichinho gostar da sua companhia e lhe seguir o tempo todo, ele precisa de um espaço para se recolher. Ele precisa ter um espaço só dele, onde possa buscar refúgio. Dar ao seu pet uma casinha ou caminha, além do cuidado e carinho, vai deixá-lo muito mais seguro e alegre.
Há diferentes modelos de casas para cães: de plástico, madeira, tijolos… Todos com vantagens e desvantagens. Escolha o melhor material. Pode ser em madeiras nobres, mais firmes e resistentes como ipê, peroba e madeira de demolição. Há também casinhas Ecológicas. Não se esqueça de deixá-la elevada de 15 a 20 cm do chão para evitar que água da chuva entre no ambiente.


Mas o principal é pensar no tamanho do seu bichinho, no espaço que você tem disponível e se ele vai ficar dentro ou fora de casa. Uma dica bacana para definir o tamanho da casinha é medir o espaço que seu cachorro ocupa estando em pé e podendo dar um giro de 360º sobre o próprio corpo. Defina a altura da casinha acrescendo 10 cm a mais acima da cabeça do seu cão em pé. Os cães, em sua maioria, não gostam de espaços demais pois não tem a proteção que eles necessitam.
Não há limites para a criatividade, inclusive creio que muitos arquitetos e designers estão se especializando nesse segmento. Olha o nível dessas casinhas de cachorro.

Se não tem casinha, aposte na caminha!
Principalmente para os pets que ficam dentro de casa, a caminha pode ser a melhor solução para criar aquele cantinho onde eles descansam e se sentem protegidos.


Nesse o quesito já podemos encontrar muitas casinhas e ideias com um lindo design e cada vez mais a caminha do seu pet pode integrar a decoração da sua casa. Não é fantástico? Afinal o seu pet também faz parte da família e merece um lugar especial.





Um cantinho especial para seu pet





Fonte: Pinterest.

Fala a verdade, tudo isso não é encantador? Estou cada vez mais apaixonada por esse “mundo pet”.