De 12 a 17 deste mês, ocorreu o Salone Del Mobile Milano e paralelo a este, fomos conferir de perto as novidades da Fuorisaloni, que ocorrem em Brera e Zona Tortona.
FUORISALONE
A Fuorisalone, é um conjunto de eventos que acontece durante o período da feira, em diversas áreas de Milão. Ele não é organizado por nenhuma instituição, o mesmo surgiu no inicio dos anos 1980 por empresas que trabalham nos setores mobiliários e de Desenho Industrial. Vários expositores podem se organizar de forma independente para expor seus produtos.
São exposições dinâmicas e extremamente criativas, vale muito a pena conferir.
Outro destaque que pudemos observar é o reconhecimento do Design Brasileiro, estando presente em vários momentos, haja vista que o Brasil é o terceiro País que mais visita a feira. Destaque para o eterno Designer Sergio Rodrigues, um ícone do Design Brasileiro, reconhecido Internacionalmente.

Durante estes dias, vimos muita coisa nova, e muita coisa que estão ao nosso alcance. Ou seja. apesar da nova releitura dos modulados, que vem com linhas retas e espessuras cada vez mais finas, os móveis com formas sinuosas e arredondados, continuam em alta. Quanto aos materiais, os metais, tais como cobre e aço, continuam fortes, e por fim as cores, estas estao mais fortes e utilizadas em todos os compartimentos da casa, sem restrições.
O que nós mais gostamos, encontramos nos espaços a seguir. Confira.
MOROSO


MOOOI
Na zona Tortona além de visitar as exposições já conhecidas como MOOOI visitamos também trabalho novos designers. Criatividade, Sustentabilidade, Inovação, e muita ousadia, é o que podemos observar em tudo que vimos por la. Respiramos design todos estes dias.


LUMINÁRIAS TOM DIXON
O mais interessante deste espaço, além da interatividade que o mesmo proporcionou ao seus visitantes, por ser um restaurante , foi a exposição das luminária inspiradas nos quatro elementos, Fogo, Ar, Terra e Água. Impressionada com a beleza, estilo e funcionalidade destas peças.




STUDIO ROSSANA ORLANDI
VITTRA
Espaço Vittra, Cores fortes para os mobiliários residenciais. Tendência Milão 2016.
Outro aspecto que acho importante ressaltar foi o conceito de INTERATIVIDADE utilizado em muitos espaços, esta forma dinâmica de expor os produtos, proporcionou uma interação do público em geral com os produtos expostos, facilitando sua compreensão e entendimento dos conceitos.
Visitar o Salão do Móvel de Milão, de fato é uma experiencia única. Voltar, sempre vale a pena!!! Até 2017.