Filha de um país relativamente novo, Sidney, com quase cinco milhões de habitantes, é considerada uma cidade multirracial, tendo toda a vantagem de uma metrópole planejada, mas sem perder o charme. Nos últimos anos, com os movimentos e incentivos migratórios, a cidade sofreu uma transformação em seu lifestyle, gastronomia e moda.
Características e dicas
Dona de uma beleza ímpar, onde todos seus pontos de vista são banhados por baias, Sidney possui animais exóticos e praias de tirar o fôlego, como a Bondi Beach.

Fonte:Pinterest.
Sua língua oficial é o inglês britânico e sua moeda é o dólar australiano.
A cidade possui um clima temperado, com praticamente sol o ano todo, por isso é aconselhável levar sempre roupas leves, mas não esqueça um cardigan, pois como é banhada por baias, venta muito à noite e pode esfriar. Caminhar na Circular Quay é uma ótima opção, localiza-se no centro da cidade e lá você encontrará o Museu De Arte Contemporânea de Sidney.

Fonte: Pinterest.
Em relação ao lifestyle, o que mais chamou minha atenção é que quem é natural de lá, sabe aproveitar a vida. O comércio abre tarde e fecha às 17h. Após esse horário, o que mais você vê são australianos passeando na orla ou fazendo esportes.
Bares e restaurantes cuidadosamente projetados com gastronomia internacional, compõem uma variedade de opções que você pode visitar, dentre eles, destaco Rockypool, Quay e Gowing Bar e Grill.
Vale a visita!
Três pontos que eu destacaria serem imprescindíveis na passagem por Sidney:
O primeiro é o Opera House, símbolo da cidade, localizado na Baia de Sidney. É uma das casas de espetáculos mais marcantes do mundo. Projeto de Jorn Utzon, que ganhou o concurso, mas abandonou a obra antes da sua finalização, em 1973, por divergências orçamentárias. Sem dúvida nenhuma, tornou-se a marca registrada de Sidney.

Fonte:Pinterest.
Sua grandiosidade e plasticidade encantam. Vale muito a pena visitar e observar sua acústica perfeita.
O segundo ponto é o remodelado bairro de Woolloomooloo. No século 19, essa área era moradia de líderes civis e comerciantes ricos. Hoje abriga muitos pubs, cassinos e uma vida noturna agitada.
Ponto alto desse bairro é o Woolloomooloo Bay Wharf, que oferece vistas maravilhosas de Sidney. Você pode programar uma refeição nessa área.

Fonte: Pinterest.
O terceiro ponto é para quem gosta de caminhadas e escaladas. Visite a Blue Mountains. Essas montanhas são um centro de criação de cangurus e coalas, além de um convite para se apreciar a vida ao ar livre. Imperdível!

Fonte:Pinterest.
Então, se esta programando suas próximas férias, pense em Sidney! Tenho certeza que você não irá se arrepender.