Há alguns anos que mobiliários do cotidiano vêm sendo incorporados na decoração de residências, escritórios ou espaços comerciais, devido à personalidade e o estilo de vida que elas proporcionam e o visual ousado e criativo que oferecem.
Para essa experiência optei, dentre muitos objetos utilizados como mobília na decoração, comentar um pouco sobre o skate e shapes, que possuem diversas possibilidades de reuso com destaque para a originalidade, criatividade, apoio ao pensamento verde e preocupação com a sustentabilidade, tema que se discute muito nos dias de hoje.
O skate se tornou popular nos anos 70 e 80, atualmente é praticado por homens e mulheres de todas as idades e mais recentemente o Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou que a partir de Tóquio 2020, o skate fará parte do programa olímpico.
O skate vem das pistas para a decoração de forma direta e descolada. Na casa do skatista é peça constante, mas também pode fazer parte da decoração da casa ou apartamento de uma pessoa que não consegue nem ficar em pé em cima da prancha.
Destaque
Quero destacar o carinho que tenho por cachorros e lembrar o Otto, um cão de quatro anos da raça Buldogue Inglês, que entrou para o Guiness – livro dos recordes – ao percorrer de skate “o maior túnel humano do mundo”. O cão passou por entre as pernas de 30 pessoas, em Lima, no Peru.
Agora solte sua imaginação, crie seu cenário e compartilhe com a gente!