Domingo, dia 29 de novembro, Dia do Advento pelo calendário cristão. Seria o dia de montar a árvore de Natal. As crianças, ansiosas, já começam a cobrar a decoração especial da casa. Para lhe auxiliar nessa tarefa, aqui vão algumas dicas:

passo1

passo8

passo3

passo2

passo4

passo5

passo

passo7

  1. Escolher uma árvore adequada ao ambiente já é meio caminho andado para fazer uma decoração de Natal lindíssima. É importante definir o local e o tamanho compatível com o espaço.
  2. É importante definir o tema da decoração e ai comprar as fitas e enfeites conforme o escolhido.
  3. Comece preparando bem o pinheiro, abrindo os ramos e desamassando galhos. Ele é a base da decoração e precisa estar bem armado.
  4. É importante colocar primeiro as luzinhas, para evitar que os fios apareçam por cima dos enfeites. Isso também garante que a árvore fique iluminada de maneira uniforme, o que dá um efeito especial. As luzes de LED são mais seguras porque não quebram e não esquentam, além de gastarem menos energia.
  5. Comece a colocar os enfeites com a árvore acesa. Assim, pode identificar os espaços onde é preciso colocar ornamento maior ou mais importante.
  6. Pendure primeiro os enfeites maiores, como bonecos e bolas grandes, depois vá colocando os outros, por ordem de tamanho, até chegar aos menores, que servem para arrematar o espaço que sobrou.
  7. Enfeites maiores e médios devem ficar do meio para baixo da árvore, para não pesar. No topo, arremate com um só mais importante: uma ponteira, uma estrela, um Papai Noel ou mesmo um laço bem grande são ótima opções.
  8. Durante a arrumação, faça pausas e dê um passo para trás para ver, de longe, como está ficando o conjunto e localizar os lugares que estão precisando ser mais preenchidos. Quanto mais cheia, mais bonita a árvore fica.

 

Aprenda a fazer um laço para Árvore

  1. Corte duas fitas, sendo a mais larga em um comprimento um pouco maior que a outra. Importante: antes de começar a montagem, lembre-se de cortar todas as fitas no mesmo comprimento, para que os laços fiquem todos iguais.
  2. Dobre a fita enrolando-a duas vezes sobre si mesma, formando um laço de quatro alças. Prenda no meio com arame.
  3. Ajeite as bordas do laço abrindo-as e colocando na posição desejada. Repita o procedimento com a fita maior. Prenda o laço menor na frente do maior.
  4. Arremate o centro do laço com um enfeite no tema da decoração: pode ser uma pinha, um brinquedo, uma rosa… Pronto. Com o pedaço que sobrou do arame para prender dê o laço na árvore.

laço 1

laço 2

laço 3

laço 4

laço 5

Gostou das dicas. Agora chame toda a família para fazer esse trabalho. Assim, a árvore acaba tendo a participação de todos, que entram no espírito de Natal.